Três homens serão julgados em Concórdia por homicídio em casa compartilhada
O Tribunal do Júri da Comarca de Concórdia vai julgar, nesta quinta-feira, dia 30, três homens acusados de homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio qualificado. O caso, que gerou grande repercussão na época, ocorreu na noite de 30 de abril de 2024, em uma residência compartilhada por trabalhadores.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
De acordo com a denúncia do Ministério Público, os réus teriam agido de forma cruel e covarde, motivados por uma suspeita fútil: acreditavam que as vítimas estariam mexendo em seus produtos de higiene e alimentos.
Durante a discussão, um dos trabalhadores foi morto com 34 golpes de faca, incluindo esgorjamento, enquanto o outro conseguiu sobreviver, mesmo ferido por uma facada nas costas e diversos golpes na cabeça.
A investigação reuniu provas técnicas, testemunhais e imagens, que indicam uma possível atuação conjunta dos acusados. A defesa sustentou a tese de legítima defesa, mas o juízo entendeu que havia indícios suficientes de autoria e materialidade para levar o caso a julgamento pelo Tribunal do Júri, aplicando o princípio in dubio pro societate, ou seja, em caso de dúvida, decide-se pela sociedade, permitindo que o júri popular analise os fatos.
Diante da gravidade do crime e do risco de fuga, foi mantida a prisão preventiva dos acusados. O processo tramita em segredo de justiça.