
Polêmica do lixo volta à pauta na Câmara de Vereadores de Concórdia

A polêmica envolvendo a coleta de lixo em Concórdia voltou a ser tema de debate na Câmara de Vereadores. Durante a sessão desta terça-feira, 20 de maio, o vereador Evandro Pegoraro (PT) apresentou um pedido de informação solicitando à Prefeitura todas as notificações emitidas durante a vigência do Contrato nº 58/2024, firmado com a empresa AOT Ambiental e Empreendimentos Técnicos Ltda., responsável pelos serviços de coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos no município.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS COM O ALIANÇA NEWS! ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES:
Segundo Pegoraro, o objetivo da solicitação é exercer o papel de fiscalização do Legislativo e garantir a transparência na aplicação dos recursos públicos. Conforme o parlamentar, é um contrato que trata de um serviço essencial à população, com impacto direto na saúde pública e no meio ambiente e é preciso acompanhar de perto a execução do que foi acordado.
O vereador argumenta ainda que a obtenção dessas notificações permitirá avaliar se a empresa está cumprindo corretamente as obrigações previstas, além de verificar eventuais falhas ou irregularidades na prestação do serviço.
O pedido, encaminhado ao plenário para apreciação, foi aprovado. Agora, precisa ser respondido pela Prefeitura nos prazos regimentais. O tema da coleta de lixo já foi alvo de outras discussões recentes no Legislativo, principalmente em razão de queixas sobre a qualidade dos serviços.


