Nuvem
Concórdia

Provável não aquisição de obras na Biblioteca Municipal de Concórdia motiva requerimento na Câmara

Vereadora solicita informações sobre compra de livros e projetos para leitura.
Imagem
Foto: Divulgação / Prefeitura
Compartilhe: Whatsapp Facebook
Escute o áudio

A Câmara de Vereadores de Concórdia aprovou, em sessão recente, Requerimento de autoria da vereadora Ingrid Fiorentin (PT) que solicita informações detalhadas do Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, sobre a situação do acervo da Biblioteca Pública Municipal Júlio da Costa Neves.

A parlamentar busca entender como está sendo conduzida a aquisição de novas obras literárias para o espaço, considerado fundamental para o incentivo à leitura e à formação cultural da comunidade.

 ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

No documento, Ingrid apresenta uma série de questionamentos: a quantidade atual de livros disponíveis no acervo, a data e o volume da última aquisição, o valor investido, além de uma possível previsão para novas compras. A vereadora também quer saber se há projetos sendo desenvolvidos em parceria com a biblioteca para fomentar a leitura entre os concordienses.

Segundo a parlamentar, não há registros de novas aquisições de livros desde o ano de 2018, o que preocupa diante da importância da biblioteca como espaço democrático de acesso ao conhecimento. “A biblioteca pública precisa estar viva, atualizada e em sintonia com os interesses de todos os públicos. É um equipamento cultural essencial, principalmente para crianças, jovens, estudantes e pesquisadores”, destacou Ingrid.

O requerimento busca garantir transparência e acompanhar as ações da Secretaria de Cultura na manutenção e valorização do acervo público. A expectativa é que as informações sejam encaminhadas nas próximas semanas.


Fonte: Assessoria de comunicação

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp